Monday, August 23, 2010

A crise e o pato

Uns meses atrás eu escrevi que americano não sabia que o país estava em recessão. Hoje eu confirmei isso mais uma vez.

Minha chefe me deu a segunda-feira de folga. Eba... Só que choveu o dia inteiro. Sortuda eu, não? Bom, como não tinha muita coisa pra fazer, fui bater perna no shopping e namorar coisinhas pra futura casa nova. Queria mesmo era achar (e achei!) uns trecos de colocar debaixo dos móveis para facilitar na mudança.

Segunda-feira, no meio da tarde com chuva... Pensei que o shopping ia estar vazio. Pensei errado. O estacionamento estava lotado e acho que NJ inteira estava dentro do shopping. Gente, cadê a crise? Tinha gente em tudo que era loja e gente cheio de sacola. Tudo bem que é a última semana de férias escolares, mas pensei que os shoppings estivessem vazios por causa da tão falada recessão. Ai, como me iludo... rs...

Como eu odeio multidão, entrei, achei meus trequinhos, fui numa loja de decoração, namorei umas coisinhas e voltei pra casa. Bem no sinal na saída do shopping um pato decidiu atravessar o cruzamento e todos os carros pararam pra esperar o bonito passar bem tranquilo e calmamente. Americano pode ser o povo mais consumista do mundo, mas pelo menos alguns têm consciência ecológica e não atropelaram o pato. Gostei de ver.

1 comment:

  1. Na!!Se fosse aqui ele já estaria na panela de algum brasileiro!
    Aí o povo respeita!
    bjs

    ReplyDelete