Wednesday, August 18, 2010

Banheiro da Barbie

Como disse num outro post, passei os últimos meses procurando casa para comprar. Durante a minha busca, não só descobri que americano adora carpete e painél de madeira na parede como também que rosa foi a cor mais popular de banheiro nos anos 50 por aqui.

Não sei se foi coincidência ou se foi pelo preço das casas que eu estava olhando, mas vi muitas, mas muitas casas com o tal banheiro rosa. Na primeira, pensei que o dono é que tinha mal gosto mesmo. Daí comecei a ver o tal banheiro de azulejo rosa com certa frequência. E fiquei encucada...

Tem banheiro todo rosa, rosa com preto, rosa com azul, rosa com marrom, rosa com branco... Como se rosa fosse uma cor neutra que combinasse com tudo... É uma overdose de rosa: azulejos, banheira, pia e privada rosas. Terrível, terrível.


Banheiro rosa modernizado (Save the Pink Bathrooms)

Resolvi pesquisar e descobri que rosa foi a cor mais popular de banheiro nos anos 50 por causa da Primeira-Dama da época Mamie Eisenhower. Rosa era a cor preferida dela e acabou virando moda nos anos 50 e 60. Até as bolinhas de algodão da primeira-dama eram cor-de-rosa. Já pensou? No fim das contas, no auge da moda os EUA ganharam cerca de 5 milhões de banheiros rosa... Haja rosa...

Descobri ainda que existe um site chamado Save the Pink Bathrooms e que um grupo até grandinho de pessoas aderiu a ideia de manter a cor rosa nos banheiros e dedica tempo tentando "salvar" os banheiros rosa nos EUA dando dicas de decoração para os não tão amantes da cor-de-rosa. Como eu, por exemplo.

A minha futura não tão nova casa, construída nos anos 50, tem uma cozinha com armários turquesa e 2 banheiros cor-de-rosa. Ugh!!! Como não vou ter muito din-din de sobra com a compra da casa para todas as reformas, vou ter que escolher qual será a primeira reforma. E estou achando que terei de manter os banheiros cor-de-rosa por um bom tempo...

Melhor eu começar a ler as dicas de decoração para dar uma melhorada no banheiro rosa... Se é que tem jeito...

Alguém aí tem dica pro meu banheiro Barbie? Ainda não tenho foto, mas prometo postar assim que me mudar...

Se você ficou curioso para conhecer o blog dos banheiros rosa, visite o site: http://savethepinkbathrooms.com/



Uma das seguidoras do movimento Save the Pink Bathrooms

4 comments:

  1. KKKK, que loucura Naomi!!! É a terra da Barbie mesmo, rs!
    Mas até que com uma repaginada, o banheiro acaba ficando bonitinho mesmo... mas haja criatividade!!!
    Boa sorteeee. Depois você põe as fotos pra gente ver como ficou o seu :)
    beijos

    ReplyDelete
  2. Bacana teus post. Viu, Naomi, de repente a empresa de minha irmã de renovação (especializada em reformas de banheiros e cozinha) possa te ajudar. http://www.grnyrenovation.com/

    Eles tem ótimos reviews and podem te dar uma dica, se você quiser falo pra ela de ti.

    A propósito, aqui tem uma moda de decorar na parede (com adesivos) que talvez seja uma solução barata para teu problema. Já ouviu falar? Olha aqui: http://www.istickonline.com/

    Bjos e saudadesss

    Si :)

    ReplyDelete
  3. Com uma dose de criatividade, dá para contornar o rosa. Boa sorte!

    Manda um e-mail para eu falar com você? O meu é appedrosa@gmail.com
    beijo

    ReplyDelete
  4. Ei girls,
    Vou precisar de muita sorte mesmo pra conseguir enganar o rosa... kkkk
    Si, valeu demais pela dica, quando eu mudar eu vejo como esta' o orcamento e te dou um toque.
    Prima, mandei um e-mail pra voce.
    Beijos e saudades de voces.

    ReplyDelete