Saturday, March 27, 2010

E a urucubaca continua...

Ok, semana passada foi a chuva, o porão inundado, a comida estragada... Agora estou com uma tosse chata e rouca.

Começou 2 dias atrás, só com a tosse. Ontem eu estava rouca. Tomei chá de gengibre com mel pra ajudar... Não ajudou. Hoje estou rouca, tossindo e com dor de garganta.

Fui ao médico. Como sempre a consulta demorou 5 minutos e a médica me receitou antibiótico. Antigamente toda vez que eu ia ao médico voltava pra casa com a receita pra amoxilina. Agora mudou, a moda é um tal de ZPack. Todo mundo que vai ao médico geral volta pra casa com receita pro tal ZPack.

Resultado da consulta: não estou doente, não tenho infecção de garganta, seja lá o que for que eu tenho não é contagioso, e preciso tomar antibiótico... Perguntei pra médica pra quê já que não estou doente. A resposta: Só pra garantir... Assim até eu quero um diploma de médico...

Deve ser urucubaca mesmo... Espero melhorar logo seja lá do que for.

Sai olho gordo, xô urucubaca

3 comments:

  1. O medicos daqui sao assim, na maioria das vezes receitam Tylenol ou como vc disse antibiotico na cabeca....rsrsrs
    Claudio

    ReplyDelete
  2. Pois é, Tylenol, amoxilina e agora o tal de Zpack... É dureza, Cláudio.
    Abraços e obrigada por ler o blog.

    ReplyDelete
  3. Os daqui dizem que é 'virose' e receitam Paracetamol. Tem um e-mail circulando por aí, zoando o receituário médico daqui. A lista é meio grandinha, quando receber de novo, envio pra você rir um bocado. O neuro que me atendeu aqui, disse que tive a maior sorte de ter sido atendida, aí, por um indiano que, aliás, acertou no diagnóstico. Disse que são mais estudiosos e 'humanos'. Beijos!

    ReplyDelete