Tuesday, March 2, 2010

NYC para ver e crer

Filme é bom demais. Melhor ainda quando a gente reconhece os lugares nas cenas do filme que a gente está assistindo. Depois que eu vim morar aqui comecei a reparar nessas coisas. Vira e mexe vejo uma rua, lugar, um monumento que já passei, vi, tirei foto.

Morar perto de NYC tem essa vantagem. Onde eu moro é como Belo Horizonte e Contagem. Pertinho. 45 minutos de trem e eu chego na Big Apple. A idéia do post de hoje veio da minha amiga Karina, do blog Meu Japão. Ela me escreveu sugerindo que eu desse umas dicas de filmes que ajudem a conhecer mais um pouco de NYC. Adorei, pois digo pra todo mundo que vem me visitar que é super legal chegar em casa e assistir um filme passado em NY pra ficar tentando reconhecer os lugares...

Domingo mesmo eu estava de bobeira em casa e assisti Made of Honor pela vigésima vez na TV. Desculpem, não sei a tradução dos títulos dos filmes no Brasil. Nesse filme mil cenas do Central Park e do Metropolitan Museum, dois dos meus lugares preferidos.















Outros filmes para a lista: Sex in the City, The Devil Wears Prada, Hitch, Bride Wars, Uptown Girls, Maid in Manhattan, Esqueceram de Mim 2, Big, The Day After Tomorrow, Night at the Museum, You've Got Mail, Spider-Man, King Kong, August Rush, How to Lose a Guy in 10 Days, Little Black Book, What Happens in Vegas... Fora os seriados Law & Order, Law & Order SVU, CSI NY, Sex in the City, The Sopranos...

Quem souber de mais filmes, por favor escreva e ajude a aumentar a lista.

Have fun watching all these movies :)















Fotos: 1 e 2 - Cena do filme Made of Honor no Central Park - Eu na mesma ponte da cena
3 e 4 - Cena do filme Big dentro da loja FAO Schwarz - Karina dentro da mesma loja

P.S: O endereço do blog da Karina está na coluna dos Meus Blogs Favoritos
P.S 2: NYC oferece movie tours para quem tiver tempo e din-din para passear por lugares que ficaram famosos em filmes. Garanto que o meu tour é muito mais divertido e barato :)

1 comment:

  1. Metropolitan, Central Park eu adorei também e mais um lugar ganhou lugar especial na lista: The Cloister. Mamma mia! Fascinante e a paisagem maravilhosa! Gostei do Pier 17 também, do Rockefeller Center, da Broadway, da Times Square. Ah... gostei foi de tudo. kkkkkkk

    ReplyDelete