Monday, March 1, 2010

Será que frio é psicológico?



Alguém se lembra de ter, alguma vez na vida, ouvido dizer que frio é psicológico? Eu ouvia isso o tempo todo, pois sempre fui friorenta... Bom, não tem nada de psicológico quando a gente tá cheio de roupa e ainda batendo queixo de tanto frio. Aliás, muito comum isso aqui durante o inverno... rs...

No entanto, dias como o de hoje me fazem pensar que talvez o "filósofo" por trás dessa famosa (pelo menos pra mim) frase possa estar certo. No inverno daqui, além das tempestades de neve, é aquele frio intenso que não dá trégua... Temperaturas sempre abaixo de zero. De manhã, de tarde, de noite... Tem dia que a hora mais "quentinha" do dia é 32ºF, ou melhor, 0ºC. Então como hoje o termômetro marcou 40ºF ou seja, aproximadamente 4ºC, ficou todo mundo feliz porque o sol ia derreter parte da neve que caiu no fim da semana passada. Vi gente de bermuda e saia hoje. Até eu que sou friorenta atravessei o estacionamento do banco sem casaco, só com o blazer fino que usei hoje para trabalhar...

Já durante o verão a história é diferente. Como aqui é 8 ou 80, no verão a temperatura ultrapassa os 40ºC (mais ou menos 104ºF)... Daí quando faz 20ºC todo mundo reclama que esfriou...

Então, será que no fim das contas o tal filósofo estava mesmo certo?


P.S: Para quem não sabe, nos EUA não se usa Celsius. F é abreviatura de Fahrenheit (lê-se fá-ren-rrait)

Fotos: Gelo querendo derreter no quintal aqui de casa e o retrovisor do meu carro numa noite fria de inverno

3 comments:

  1. Pois é, Naomi, aqui estou novamente lendo teus comentarios bem humorados....posso num ser tão assíduo, mas pode contar comigo que sempre estarei aqui me deliciando com teu blog.
    Parabéns, Sérgio

    ReplyDelete
  2. Olá Sérgio. Obrigada mais uma vez. Mas que eu tô começando a achar que frio é mesmo psicológico, isso eu tô... rs...

    ReplyDelete
  3. Diziam que as dores que eu sentia também eram psicológicas. E eu... acreditei. kkkkkkk Com o frio é o mesmo. Aí é de amargar. Lembro-me que quando estava a uns 10 negativos (ou 15) e esquentou e foi pro zero... foi um calorzinho agradável. Até eu levei alguma coisa no lixo sem agasalho... é muito interessante!
    E este ano eu enfrentando 2 invernos, só que o daqui... está bem quentinho, viu? Daquele tipo que John sai de bermuda e regata e que eu só entendi o motivo depois que curti parte do inverno daí. Risos

    ReplyDelete