Saturday, March 6, 2010

Americano também é festeiro

Dizem que brasileiro é o povo mais festeiro do mundo... Verdade!!! :) Mas vou contar pra vocês que americano também adora uma desculpa pra uma farra.

Aqui não tem carnaval... Que pena :(

Mas, na mesma semana do carnaval no Brasil, tem uma festa chamada Mardi Gras (lê-se mari-grá), famosa em New Orleans. Tem desfile de rua e todo mundo usa uns colares super coloridos e máscaras. Tenho uma amiga que celebra todo ano com uma festa. Se eu morasse em New Orleans o Mardi Gras ia ser a minha festa preferida.


















A próxima desculpa para festa é o Saint Patrick's Day. É um dia de celebração para os irlandeses que foi adotado pelos americanos, acho que devido ao grande número de imigrantes. Este ano o St. Patrick's Day é no dia 17 de março, mas já tem festa hoje na cidade de Hoboken, em NJ. A tradição manda usar verde, tomar (muita) cerveja verde, dançar e "party all day long" nos pubs irlandeses.

No dia 17 tem um super desfile em NY, sempre vejo pela TV. Nunca fui, pois é sempre de dia no meio da semana e na hora que todo mundo tá trabalhando. Este ano a mesma coisa, o desfile será numa quarta-feira... Dureza pra quem for será voltar ao trabalho depois de encher a cara de cerveja verde...














Fotos 1 e 2: festa do Mardi Gras
Fotos 3 e 4: Saint Patrick's Day Parade em NYC, por Maycon Beal, amigo e fotógrafo super talentoso

1 comment:

  1. Ah! E além de gostarem, eles 'incorporam' a data, enfeitando as casas, se vestindo com as cores da época. Achei fantástico isso no Halloween, no Thanksgiving, no Natal e Ano Novo. Os enfeites são lindos, todos eles!

    ReplyDelete