Saturday, April 3, 2010

Baby Shower

Semana passada fui ao chá de bebê de uma amiga brasileira casada com um britânico americanizado e que fala português. Ainda bem que eles são multi-culturais senão ia ser uma tortura.

Vou explicar: americano é um povo tradicionalíssimo... Então de acordo com a tradição os chás de bebês ou baby showers daqui são apenas para mulheres. Eu não tenho muita paciência pra fofoca de mulher, já imaginou uma festa só de mulher?

Normalmente a futura mamãe faz a lista de presentes nas lojas para bebês, o que facilita bem a escolha. E todo mundo tem que levar um presente, nada de só fralda como no Brasil. Durante a festa, além de joguinhos como adivinhar o presente ou pagar prenda, a futura mamãe senta numa cadeira especial, usa uma pulseira de flor ou uma faixa (breguíssimo) e, no fim da festa, os presentes são abertos na presença de todas as convidadas.




Aqui nos EUA qualquer loja de bebê ou de festas tem de tudo e mais um pouco para decorar a festa: confete, balão, balinha com forma de chupeta, enfeite com forma de carrinho de bebê, vela com forma de mamadeira... A lista é enorme. Como o neném da minha amiga é um menino, foi tudo azulzinho, combinando... Se for menina, tem tudo rosa, se ninguém souber o sexo tem tudo neutro, se forem gêmeos tem tudo em dobro...



Acho que já até me acostumei com algumas tradições, mas qualquer chá de bebê pode ser bem chato mesmo, seja aqui nos EUA ou no Brasil. Por isso adorei minha amiga ter feito uma festinha mix, sem a fraldaria das brasileiras e sem a breguice das americanas... Além do chá ter sido super animado, tinha coxinha, empadinha, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bolo, pão de queijo e os maridos também foram convidados... E eu revi várias amigas. :)

Talk to you soon. :)


As fotos são do site wrapwithus.com

1 comment:

  1. Só uma informação: aqui no Brasil, as pessoas recebem, junto com o convite, o pedido do presente que devem levar.De uns tempos para cá começaram a pedir só fraldas descartáveis por ser necessário durante mais tempo. E, até há pouco tempo, era um dos itens mais caros do enxoval de um bebê.

    Beijos,

    Mamãe

    ReplyDelete