Tuesday, April 6, 2010

Eu vim um bambi


Quem, dirigindo, nunca viu um bicho atravessar a rua na frente do carro? Quando eu morava no Brasil via gato, cachorro, cavalo e vaca. Até macaco já atravessou a rua em frente ao meu carro...

Aqui os bichos são diferentes: esquilo, guaxinim, castor, gambá. Mas eles também gostam de atravessar a rua na frente do meu carro... Ontem de manhã foi o dia de parar o carro para uma família de bambis atravessar a rua. É muito comum ver veado aqui, mas sempre vejo a noite ou na beira da estrada. De dia é raro. Fiquei toda boba, uma família inteira de bambis bem em frente ao meu carro, eram cinco. Eles são lindos... Só não deu tempo de tirar a foto...


No verão é difícil ver, ficam escondidos na mata. Na época de frio é mais comum, pois eles procuram comida mais perto das casas, onde ainda tem grama. O problema disso são os acidentes, principalmente nas rodovias.

Atropelar um veado é como atropelar uma vaca e o acidente pode ser muito grave. Vira e mexe vejo um veado morto na beira da estrada. Ano passado um colega de trabalho atropelou um e precisou trocar a frente do carro. Ainda bem que ele, o colega, não se machucou. Já o pobre do veado... Não sei se sobreviveu. O colega garantiu que o veado saiu andando como se nada tivesse acontecido... Duvido, mas...

Como eu acho lindo, fico que nem uma idiota procurando veado na estrada e na rua aqui de casa. É, pessoal, tem veado aqui na minha rua. :) Só preciso dirigir com cuidado para não atropelar nenhum bambi no caminho. Ou bater o carro porque estava prestando atenção no veado e não no trânsito...

Foto da placa aqui da minha rua alertando os motoristas para a presença dos bambis.

No comments:

Post a Comment