Monday, April 19, 2010

Cavalo tem mais férias do que eu



Notícia em todos os jornais e telejornais da semana passada: os cavalos que puxam as carruagens do Central Park terão de ter 5 semanas de férias por ano e não poderão mais trabalhar as longas horas extras.

Nada contra os pobres cavalos do Central Park, mas é difícil aceitar que eles tem mais dias de férias (garantidas por lei) no ano do que eu.

Trabalho para o Bank of America há quase 4 anos e só tenho direito a 2 semanas de férias por ano. Quando eu completar 5 anos, ganho mais uma semana e para ter 4 semanas, preciso trabalhar 10 anos na mesma empresa. Ah, e eu só recebo hora extra se ultrapassar as 40 horas semanais de trabalho.

No Brasil o trabalhador tem direito a 30 dias, na Europa, 8 semanas... Nos EUA, 2... Gente, ninguém contou pro tio Sam que férias faz bem e que trabalhador feliz rende mais não???


Foto tirada por mim no outono de 2008

3 comments:

  1. Vi a mesma noticia e pensei o mesmo!! Por isso vou voltar pro Brasil... brincadeira. Mas falando serio, no Brasil a gente tem mais direitos mas tambem gasta um montao e ganha pouco. Fazer o que, ne? Beijos!!!

    ReplyDelete
  2. Pois e', LatinWriter... A coisa ta ficando preta pra todo lado... rs... Beijos e obrigada por ler.

    ReplyDelete
  3. E o povo aqui ainda reclama. kkkkkkk E quando encontra trabalho, 'enrola' porque ganha pouco. Se ganha pouco, fica 4 meses, pede conta pra receber o salário desemprego, normalmente de 4 meses. Depois... custa a arrumar outro emprego e reclama por não ter emprego. E por aí vai. Fora as bolsas dadas pelo governo que faz o povo pedir conta pra ganhar sem trabalhar. Ouvi dizer que no nordeste está um caso sério, não se encontra mais empregado doméstico e pra serviços em geral, que não precise de especialização. Paciência! Aí, em todo caso, vocês tem um bom padrão de vida, o que, generalizando, não ocorre por aqui.

    ReplyDelete