Wednesday, August 24, 2011

Terremoto

Coitado do meu blog, anda tão abandonado... Depois a pessoa aqui não entende porque não tem leitores, também mal escreve...

Bom, o terremoto da Virgínia foi a notícia do dia (e noite) ontem. Também pudera, a costa leste inteira sentiu os tremores. Muitas pessoas entraram em pânico, confesso que sem necessidade. A não ser o pessoal da Virgínia, que deve ter sentido tremores bem fortes. Agora o exagero mesmo foi da mídia. Tudo bem que nuuuunca tem terremoto em NY, mas foi rapidinho e não tremeeeeu tanto que nem a TV divulgou. Hoje cedo tinha até uma chamada de um jornal da manhã "o que poderia ter acontecido em NY caso o epicentro do terremoto fosse em NY". Vi repórter tentando manipular as respostas dos entrevistados e até dando depoimento da própria experiência durante os 20 segundos de tremor... O povo da Califórnia deve estar rindo até agora da reação em cadeia de evacuação de prédios na Big Apple.

Eu senti, por isso posso falar (e criticar). Estava no trabalho e, de repende, uma cadeira e as gavetas começaram a vibrar. Como as construções daqui são diferentes, é normal o prédio vibrar quando passa um caminhão na rua, ou quando para um carro no estacionamento com o som muito alto... Sem exagero. Daí que a primeira reação nossa foi pensar que tinha um caminhão beeeem grande passando na rua ao lado do banco. Quando as gavetas começaram a fazer barulho e a plantinha lá do outro lado do saguão deu uma sacudidinha a ficha caiu e a gente pensou: terremoto... Mas como assim, terremoto em Nova Jersey? Demorou um pouquinho pra gente entender que era mesmo um tremor de terremoto, thanks to Google :)

Esse processo todo demorou uns 30 segundos no máximo. Na hora que a ficha caiu o tremor já tinha passado. A sensação foi meio engraçada. A gente vê tudo mexer e deu até uma tonturinha. Muito estranho. Bom, nem precisa dizer que a conversa de ontem e hoje com os clientes foi sobre o tremor e posso dizer que nem todo mundo percebeu. Os velhinhos é que estão adorando comentar sobre o assunto... rs

Confesso que até achei legal essa experiência, mas não quero ver um terremoto de verdade. Um tremorzinho passa, mas um tremorzão, não, muito obrigada!!!




No comments:

Post a Comment