Saturday, August 27, 2011

Furacão também?

Depois do terremoto de terça, nos preparamos agora para a chegada da Irene. E eu que pensava que aqui em NJ eu só tinha que me preocupar com tempestade de neve. Terremoto e furacão era coisa pra Califórnia e Flórida...
Muito estranho tudo que está acontecendo. As autoridades estão seguindo o ditado: "melhor prevenir do que remediar" ao pé da letra. Cidades inteiras evacuadas, rodovias interditadas, pontes e túneis fechados, transporte público cancelado até segunda ordem. Quem saiu, saiu, quem ficou que se vire sozinho, pois depois das 8 da noite ninguém mais poderá sair de casa.
A Irene está vindo com tudo e promete muitos estragos. Não só dos ventos, mas também de inundações. Um pouco de pânico ronda o ar... Todo mundo correu pros supermercados pra estocar água, pão, leite, pilha e lanterna... Parecia até que o mundo ia acabar em furacão. Acho engraçada essa reação. Entendo a preocupação, mas o pânico faz as pessoas agirem estupidamente... Cada coisa que a gente vê e escuta. Pelo tamanho das filas e do carrinho de compras das pessoas, parecia até os supermercados estavam dando coisas de graça.
Eu não moro no litoral, nem perto de rio. O perigo aqui de casa são das árvores caírem e atingirem a casa e os carros. Tomara que não aconteça nada . Estou preparada com água, vela e lanterna... rs... Agora são quase 7 da noite de sábado. Está tudo muito calmo lá fora, sem vento, nem chuva. Ou a Irene está perto ou os meteorologistas todos vão perder o emprego amanhã...
Vou dando notícias. Se a Internet permitir coloco fotos e vídeos mais tarde. Isso se a Irene chegar mesmo.
Até o próximo post. :)

2 comments:

  1. Quanta diferença! aí o exagero na prevenção, aquí o exagero do descuido, só tomam providencias depois da tragédia.

    ReplyDelete
  2. Gosto muito de ler você, minha filha. Se não houvesse o exagero na prevenção, talvez o número de mortos fosse bem maior. Se fosse aqui... além de ninguém obedecer, as verbas pra reconstruçao iriam pro espaço, menos pra reconstruir, como aconteceu na região serrana do RJ. Aí o povo, mesmo reclamando, segue as orientações e as leis funcionam. Beijos, amo e sinto muito orgulho de você.

    ReplyDelete