Sunday, August 28, 2011

E depois da tempestade...

Ouvi dizer que a noite passada foi turbulenta, com chuvas fortes e vendavais. Eu confesso: dormi a noite inteira feito uma pedra. Fui dormir mais tarde que o normal, estava curiosa pra ver o que ia acontecer... Mas o sono foi mais forte e apaguei. Agora está comprovado o que meu marido sempre me diz: não há tempestade que me acorde... Se o mundo terminar em furacão eu não vou nem perceber... rs
Bom, brincadeiras a parte, o Irene causou muitos danos em NJ. Enxentes em lugares onde nunca houve nenhum alagamento. O porão da casa de minha amiga ficou debaixo d'água, a Parkway, uma das rodovias principais daqui teve alagamentos em vários pontos, meu quintal virou um brejo, árvores saíram do chão com raíz e tudo mais. Um galho enorme quebrou e caiu em cima da garagem de um vizinho, quebrando a cerca de outro vizinho. Aqui em casa, estava tudo bem até o meio da tarde de hoje, quando uma árvore inteira caiu e quebrou a cerca.
Em NY os estragos foram menores, por isso muita gente já está criticando o prefeito Bloomberg por ter feito a cidade que nunca para parar. Como ele mesmo disse "melhor estar preparado para o pior". Agora que a tempestade passou, o jeito é começar a limpeza e continuar andando pra frente, porque o Irene passou mas a vida continua.

No comments:

Post a Comment