Friday, June 11, 2010

Aaah, que saudade do Brasil na Copa

O mundo inteiro está ligado na África do Sul, menos os EUA. Enquanto a Copa do Mundo é manchete de tudo que é jornal internacional, nos EUA a abertura da Copa é só uma notinha no canto da página.

Estava assistindo o jornal da manhã agora há pouco e a notícia da Copa foi um vivozinho no Village em frente a um bar onde 30 pessoas estavam na fila esperando o pub abrir para ver o jogo de abertura. A repórter ainda disse que até pouco antes da matéria ela nem sabia como funcionava a eliminação da Copa... Tudo bem que futebol não é popular nos EUA, mas independente de qualquer coisa a Copa do Mundo merecia mais destaque na mídia daqui. Talvez até ajudava a adquirir mais alguns fãs.

Aqui não tem comercial com jogador de futebol. A não ser anúncio de cueca com o Beckham de modelo... E ele nem é americano... Aqui não tem aquela animação pra ver jogo. Aqui não tem rua colorida e enfeitada com as bandeiras do time. E a não ser que eu tire folga ou grave o jogo, só ficarei sabendo do resultado dos jogos se eu mesma olhar na Internet, pois tenho certeza que não vou achar aquela tabelinha com o resultado dos jogos em jornal nenhum daqui.

Vou tentar assistir o máximo que der, mas confesso que hoje bateu aqueeeeeeela saudade do Brasil...

6 comments:

  1. Oi, Naomi. Sei bem da sensação mas se preocupa não... é só ir onde tem brazuca e assisir com eles. Sei que não é o mesmo, mas ajuda muito.
    Acabei de escrever um post sobre isso no meu blog e como li o seu depois decidi incluir teu link lá.
    Beijinhos,
    Si :D

    ReplyDelete
  2. Naomi!!

    Pois aqui no dia do jogo vai parar tudo!!
    As ruas lá do bairro onde trabalho está todas
    enfeitadas,aqui em casa coloquei a bandeira do Brasil nas janelas.
    Me desculpe mas o povo aí é muito frio mesmo!
    Bjs
    e saudades

    ReplyDelete
  3. Só pra informar... EUA ganhou da Inglaterra, de 1 X 0, por conta de um "frango" feio do goleiro de lá.
    Eu não sou torcedora, não assisto aos jogos, desde 1986, quando entregamos o campeonato, de mão beijada, pra França, quando Zico perdeu um pênalti, pra mim, gol feito. Perdi o entusiasmo de enfeitar a casa de verde e amarelo. Este ano, penso que o Brasil não chegará às finais. Que estão no Brasil, só 3 escalados. Todos estão em outros países e... excluindo o Kaka da minha lista... ruins de serviço. O único bom, o Kaka, machucado... já viu, né? Na chave do Brasil, tudo bem, times fracos, mas depois... quando pegarem uma Itália (que quero que ganhe a Copa), Argentina, Espanha, Inglaterra, França... sei não... penso que nem o 4º lugar será 'nosso'. Acho até bom, assim mostraria pra esses meninos que ficam ricos da noite pro dia que é preciso trabalhar duro, treinar, acabar com as noitadas frequentes, parar de brincadeira e mau exemplo. Acham-se os 'donos da cocada preta'. Como vê, você só perde por não estar junto com a turma, rindo e se divertindo, pois jogo que ERA bom, tá bem fraquinho.
    Beijos, Mamãe

    ReplyDelete
  4. Minha querida amiga Naomi, tive o prazer de conhecer este lindo Blog por indicação de sua mãe Poetisa Sônia, ela é uma Poetisa de primeira grandeza e tenho a honra dela ser integrante do meu Site.
    Gostei muito dos teus comentários, você também escreve muito bem, aqui estarei voltando inúmeras vezes.
    Beijos no coração.

    ReplyDelete
  5. oi naomi, aqui é feriado e alegria nacional. super divertido. bjos.

    ReplyDelete
  6. Desculpem a demora em responder. Obrigada a todos pelos comentários e sugestões. Aqui o entusiasmo ainda não baixou... rs... Si, não dá pra eu ver nenhum jogo a não ser que caia no fim de semana. Beijos em todos

    ReplyDelete