Monday, June 28, 2010

8 ou 80

Comecei o blog em pleno inverno, cheio de neve lá fora e com muito tempo pra escrever. Agora com o tempo bom lá fora, o tempo pra escrever fica mais escasso e tenho postado com menos frequência... Coisas de América. No inverno todo mundo fica morrendo de preguiça de sair de casa e meio que hiberna e, por isso mais tempo para postar. No verão, sai todo mundo da toca e aproveita os dias longos de sol e, consequentemente, menos tempo para a Internet.

Desculpas a parte, e de volta ao "trabalho", hoje foi o dia mais quente do ano até agora. 100F, ou seja, 37ºC. Um dia abafado com um mormaço de chuva. Acabou que não choveu e o dia ficou só abafado mesmo. Aqui é assim. Ou 8 ou 80. No frio, são três meses com os termômetros abaixo de zero praticamente todo dia. No verão são outros três com temperaturas como a de hoje. O resto do ano é mais pra frio que pra quente.

Quando eu morava no Brasil, minha estação do ano preferida era o inverno. Adorava ir pra Ouro Preto na época de frio pra usar um tanto de roupa e tomar vinho quente, ou qualquer outra coisa quente que passasse na minha frente... Isso porque eu não conhecia o frio de verdade. Agora que moro aqui minha estação preferida é o verão, pois são os três meses do ano que eu não preciso usar jaqueta ou casaco. Não sou fã de praia nem de piscina, não gosto de cerveja, sou tão branca quanto as gringas e suo que nem tampa de chaleira durante o verão. Mas não reclamo um A em dias quentes como o de hoje. "Sofro" caladinha pois sei que a partir de setembro serão 9 longos meses de temperaturas baixas até o próximo verão...




Eu em Long Branch: Só porque falei que não gosto de praia...

4 comments:

  1. Minha estação preferida sempre foi o verão. Acho mais bonito e as pessoas ficam mais alegres e mais dispostas. Aproveite o sol aí. Estou doida para ele chegar por aqui. Beijos

    ReplyDelete
  2. E este ano... eu enfrentando 2 invernos. Estou até sentindo calor aqui. Muita risada! Eu não conhecia o frio até passar o começo da estação aí.

    Beijos, amo vocês

    ReplyDelete
  3. Oi Naomi, descobri o seu blog e adorei.

    Você escreve muito bem, vejo que é uma baita jornalista.

    Parabéns, e espero voltar por aqui mais vezes.

    Evandro

    ReplyDelete
  4. Oi pessoal, obrigada pelos comentarios. Desculpe o meu atraso. Saudades de todos.

    ReplyDelete