Monday, June 28, 2010

Minha Copa é em espanhol e no celular


O mundo inteiro em ritmo de Copa do Mundo - o Brasil avançando, graças ao bom Deus - e os EUA ainda não acordaram para a realidade de que a Copa é o evento mais importante do mundo. Depois das Olimpíadas...

Minha esperança era que os EUA avançassem pelo menos para as quartas de final para que o entusiasmo aumentasse um pouco por aqui. Então como os americanos já estão dentro do avião voltando pra casa, posso perder as esperanças.

Aqui se você não tem ESPN, Globo Internacional (eu não tenho) ou a Telemundo (em espanhol), você não tem cobertura da Copa. A ESPN transmite os jogos ao vivo, mas como eu estou sempre no trabalho tenho de assistir a reprise na Telemundo quando chego em casa. Eu confesso que tenho um pouco de preguiça de assistir jogo de futebol em espanhol, mas na falta de opção vai assim mesmo...

O engraçado (ou não) é que dos trocentos canais de TV a cabo que tenho aqui em casa, mais de 20 são dedicados a algum tipo de esporte... Baseball, Football, Basketball, Hockey pra cada um desses tem a versão profissional e universitário... Até canal dedicado a Golf tem... Tem coisa mais monótona que ver Golf pela TV? Pois é, agora soccer que é bom necas.

Hoje, quase no fim da Copa, descobri que posso ver os jogos ao vivo pelo celular. Vai me custar $3.00 por jogo e ouvi dizer que a versão em espanhol é menos lenta e tem melhor resolução. Pelo menos vou ficar mais por dentro do que está acontecendo, porque se eu for depender de jornal ou da TV pra me informar eu tô fudida e mal paga...

Como eu disse antes: AI QUE SAUDADE DO BRASIL NA COPA.

2 comments:

  1. Eu não sei como alguém - ainda mais um país inteiro - pode passar imune por uma Copa do Mundo. Tenho que discordar de você: Olimpíadas podem ser mais completas, mas não são emocionantes como Copa.

    ReplyDelete
  2. Oi, filha! Nem se preocupe mais. O Brasil também já voltou pra casa e a Argentina, idem. Você sabe que quando vocês eram pequenos eu enfeitava a casa toda; na Escola, pintava os alunos e ia pra casa com o rosto pintado também. Porém, desde 1986 não assisto mais a um jogo e nem enfeito casa, nada, nada. As Olímpíadas eu assisto, pois acho bonitos alguns esportes. Porém me mantenho informada lendo o noticiário todo. A UOL faz um bom trabalho e dá pra acompanhar direitinho. O Terra também e dá pra acompanhar os jogos ao vivo. Daqui a 4 anos, quem sabe você não virá assistir aqui? Será no Brasil a próxima (se os estádios ficarem prontos, ne?) Se você vier, prometo enfeitar a casa toda de verde e amarelo, tá?
    Beijos, amo vocês.

    ReplyDelete