Wednesday, May 19, 2010

Se lerdeza matasse...

Quem me conhece direito sabe que sou lerda. Sempre fui...

Bom, provei isso mais uma vez hoje... Pela milésima vez, me tranquei do lado de fora da casa. Eu estava fazendo uma carne na churrasqueira (aqui nos EUA churrasqueira elétrica é muito comum e prática), fui verificar se já estava pronta e fechei a porta que não abre por fora sem chave... Meus sogros têm a cópia da chave e, por sorte, eles moram bem perto. Fui andando até a casa deles com a minha carne e, pro meu azar, a cópia da chave estava na minha casa desde a última vez que eu me prendi do lado de fora... Fiquei na casa dos meus sogros até o John chegar do trabalho uma hora e meia depois...


Minha churrasqueira elétrica e a janela da sala que tive de pular

A tristeza disso tudo é que essa não é a primeira vez que faço isso. Quando eu morava no Brasil, larguei minha chave em casa e fui trabalhar. Cheguei em casa do trabalho as 10 da noite, meus pais viajando e a empregada, claro, já tinha ido embora. E eu sem o raio da chave para entrar em casa. Depois de muito custo, arrumei um chaveiro amigo de um amigo que me resgatou e consegui entrar em casa no meio da madrugada.

Aqui nos EUA eu já fechei a porta e larguei a chave do carro dentro da casa e cheguei no trabalho atrasada porque tive de esperar meus sogros acordarem para pegar a cópia da chave que meu marido deixa lá. Também já tranquei o carro com a chave dentro e tive de esperar o resgate do marido por uma hora e meia mais ou menos. E já tive de arrombar a minha própria casa duas vezes. Uma eu entrei pela janela da cozinha e outra pela janela da sala... Hoje todas as janelas estavam trancadas e eu não pude arrombar a casa de novo.


Janela da cozinha que tive de passar (a menor da direita para esquerda)

Parece retardamento, mas aqui as portas são trancadas do lado de dentro, então se você fechar a porta trancada por dentro você precisa da chave para entrar em casa. Se esquecer a chave dentro, como eu faço com mais frequência que gostaria, pronto... Você está "preso" do lado de fora...

Agora tenho que admitir que isso é muita lerdeza, isso é.

Até o próximo post.

2 comments:

  1. hahahahahahahahah minha nossa, ná!!!
    to me acabando de tanto rir aqui.

    bjos

    ReplyDelete
  2. Estou rindo aqui. E eu que só me tranquei por fora, duas vezes em 3 meses, heim? Porém vivia com a chave no bolso. kkkkkkkkk Acho que você tem a quem puxar, pois a chave de casa... já tive que ir buscar na casa da faxineira. Risos.
    Beijos, Mamãe

    ReplyDelete