Friday, May 14, 2010

Crise só se for na casa da mãe Joana

O dia no banco começou tranquilo e tinha tudo pra ser monótono como sempre. Até que um cliente chegou e me pediu, muito calmamente, um cheque administrativo no valor "simbólico" de 1 milhão de dólares. Tive até de confirmar o valor porque achei que tinha ouvido errado... Mas não, era $ 1 milhão mesmo. E o danado tinha do din-din todo na conta corrente. Quem, em sã consciência, tem um milhão de dólares na conta corrente?

Eu nunca tinha feito um cheque tão alto e acho que vai demorar bem até o próximo. Isso se houver um próximo. Bom, o fulano foi embora e pouco tempo depois chegou um outro cliente com um cheque de quase $ 11 mil pra ser descontado... "I want large bills, please"... "Quero notas altas, por favor".

Mais um tempo e outra pessoa chegou para descontar um cheque no valor de $ 13 mil. E um outro que depositou um cheque de $ 50 mil e levou $ 3 mil em notas de 100 pra casa. Fora mais uns 3 ou 4 que fizeram retiradas entre $ 5 mil e $ 10 mil no decorrer do dia.

Gente, cadê a crise ? Ou não tem mais crise ou metade dos clientes do meu banco ganhou na loteria. Tem explicação um dia como esse?

Agora tem uma coisa que não entra na minha cabeça. Quem é que precisa de ter $ 5.000, $ 10.000, $ 13.000 sei lá quanto em dinheiro no bolso? Só aqui mesmo... Já pensou andar com esse tanto de dinheiro em nota de 100 no Brasil ? Trombadinha ia ficar feliz, feliz...

Talk to you soon.

No comments:

Post a Comment