Sunday, September 19, 2010

Sem noção

Acho que a crise econômica é meu tema favorito aqui... Não que eu goste de economia, nem da crise, mas tem coisas que não consigo entender.

Com a crise, muitas das pessoas que perderam o emprego estão às margens de perderem as suas casas devido à falta de pagamento da hipoteca. O que acontece é que, no fim das contas, o banco retoma a casa e coloca à venda num leilão. E você fica sem moradia.

Bom, conheço algumas pessoas nessa situação. Uma moça que trabalha comigo e o melhor amigo do John. Triste, mas é a realidade.

O que eu não entendo é que esse povo está prestes a ser despejado mas tem Iphone, carro novo, aliás mais de um carro na garagem, sai fora pra jantar toda semana, leva a esposa pra passar o fim de semana num hotel 5 estrelas, vai passear na Disney, viaja no fim de semana com a família, compra roupa de marca, bolsa cara, filho estudando em escola particular...

Não que eu tenha nada com a vida de ninguém, mas se fosse eu na mesma situação eu iria me preocupar em pagar a hipoteca antes de ir passear na Disney ou comprar uma bolsa de $300. Quando eu era criança e a empresa do meu pai faliu com o Collor, meus pais venderam o carro e, entre as outras mudanças no nosso estilo de vida, nós fomos estudar em uma escola pública. Que falta de noção desse povo... Não entendo...

1 comment:

  1. Também não entendo. E sabe onde eu também tive essa impressão? Morando em São Paulo. Só tem carro de luxo na rua mas a pessoa mora mal... vai entender... eu prefiro morar bem, hahaha, o resto será consequência ;)
    bjão

    ReplyDelete