Saturday, September 25, 2010

Me, myself and I

Conversa vai, conversa vem e o assunto no trabalho outro dia era sobre pessoas com nomes iguais. By the way, custei a lembrar a palavra homônimo. Que vergonha...

Quando eu era criança não tinha ninguém com nome igual ao meu. Também não tinha Internet pra fazer a busca... rs... Meu nome era tão estranho que quase todo mundo prounciava errado. Depois que me mudei para os EUA descobri que Naomi não é tão incomum, mas que aqui a pronúncia é feia. Neiomi é como os americanos me chamam. Já me acostumei...

De volta ao assunto dos homônimos, no meio da conversa resolvi fazer uma busca no arquivo do banco pra ver se tinha alguma outra Naomi Turcotte nos EUA. Para a minha supresa existem três outras Naomi Turcotte com conta no meu banco em três estados diferentes. Hoje, de bobeira em casa, resolvi fazer uma busca no Google.

Descobri que existem, no mínimo, 6 outras Naomi Turcotte nos EUA e pelo menos outras 4 no Canadá, sendo que uma delas é uma menininha que sofre de uma doença rara que ninguém descobre a cura.

Tô pensando seriamente em voltar a ser somente Naomi Sogawa... Pelo menos na minha busca não encontrei ninguém com o mesmo nome nos EUA ou Brasil e ainda achei vários artigos escritos por mim em blogs que acompanho ou em alguma matéria antiga de quando eu trabalhava de repórter no Brasil... Quero voltar a ser exclusiva!!!

2 comments:

  1. Olá Naomi, que post curioso! Então as pessoas te chamam de Neiomi, uau!!!
    Sempre me lembro da Naomi Campbell, sua meia xará, rsrsrsrs.
    Gosto muito dos dois sobrenomes que você tem! E achei fantástica a sua busca no banco e a descoberta: 3 outras homônimas, hahaha, muita coincidência!!
    Saudades de quando vc era repórter no Brasil... essa parte me tocou, hahaha.
    Você era a miss redação, (isso eu lembro porque todo mundo comentava que vc era a mais bonita do Tempo) ;)
    bjão

    ReplyDelete
  2. hahaha... as coisas que voce lembra... rs...
    Mas a pronuncia e' Neiomi mesmo... Ate' a Campbell... Fazer o que... bjos

    ReplyDelete