Saturday, February 27, 2010

Banco daqui e banco daí

Descobri como usar pontuação aqui, agora preciso acostumar com a configuração do teclado e descobrir onde fica o ponto de interrogação :)
Para quem não sabe, eu trabalho como caixa no Bank of America na cidade de Clark, em NJ. Como ontem o banco fechou devido à nevasca, a minha agência foi super movimentada hoje. Ah é, os bancos aqui abrem no fim de semana. Ia ser ótimo se fosse assim no Brasil também.
A diferença é que aqui as agências são bem menores do que as do Brasil. Pelo menos são menores do que os bancos que eu frequentei em Belo Horizonte e redondezas. A minha agência é uma das maiores da região e normalmente quase nunca tem fila. Hoje teve fila o dia todo. Engraçado como tem hora que americano é um povo atrasado... A maioria dos clientes da minha agência, além de achar o cartão de débito uma coisa do outro mundo, tem birra de usar o caixa eletrônico e prefere enfrentar fila pra tirar $20 da conta. E ainda reclama pro caixa que teve de esperar 5 minutos na fila... Se eles soubessem que no Brasil tem de pegar senha pra enfrentar uma fila quilométrica, acho que ninguém mais reclamava... Acho que vou dizer isso pro próximo cliente que reclamar da espera comigo... hehehe
A maior diferença que eu vejo entre os bancos daqui e os do Brasil é quanto a segurança... Ou melhor, a falta dela... Enquanto no Brasil a gente tem que passar por uma porta detectora de metal e ainda deixar o guardinha inspecionar a nossa bolsa, aqui entra e sai quem quer e não tem nem um segurança no prédio inteiro. Nem vidro a prova de bala... Nunca vi um banco com guarda na porta em NJ. Ah, e o cofre também não é protegido por segurança armado que nem a gente vê em filme. Só uma porta de grade e uma chavinha asseguram a segurança do cofre... Pelo menos no meu banco...
Tenho certeza que o Federal Reserve, ou banco central, é como a gente vê nos filmes, cheios de portas de metal e guardas para todo canto. Já vi em filmes como Mad Money ou Bandits. Saindo das grandes cidades, a história é bem outra...
Vou agora tentar aproveitar o resto do fim de semana para ter assunto para contar aqui logo.

Talk to you soon

5 comments:

  1. Oi, filha! Parabéns pela iniciativa. Você escreve muito bem e as fotos... eu adoro! Aliás, adoro tudo que você faz! Lembra-se da encadernação de todas as suas reportagens, enquanto trabalhava no Jornal O Tempo?
    Quanto aos bancos daí e de cá... aí... as leis funcionam e ladrão vai em cana. Aqui... apesar de terem todos os meios de serem localizados, são paparicados pelos D.H., coitadinhos, são ex... de excluidos (argh!). Por isso a parafernália toda de segurança que, de quebra, já está sendo usada nas residências também.
    Beijos, minha querida e... receba todo o meu amor.
    Mamãe

    ReplyDelete
  2. Naomi
    Ótima essa sua comparação USA/Brazil. Só mesmo uma brasileira vivendo ai, dominando perfeitamente a lingua inglesa, poderia nos brindar com essas informações que dificilmente teriamos acesso.
    Continue firme no seu propósito de postar seu blog. Vou recomendar as pessoas amigas que venham mitigar a sede de cultura na fonte cristalina de seu blog.
    Charles P. - Brazil - SP

    ReplyDelete
  3. Mãe e Jota, obrigada pelo apoio. Vou continuar tentando achar assuntos interessantes para compartilhar aqui no blog. Beijos

    ReplyDelete
  4. tô adorando o blog. já aprendi um monte de coisas em apenas 3 posts!

    ah, uma dica: pra facilitar a leitura, dê espaço entre um parágrafo e outro. e coloque foto em todos os posts, nem que seja uma do mr.google :p

    uma sugestão de post: que tal dar dicas de filmes que mostram e nos ajudam a conhecer NYC? eu iria adorar :p

    xx

    ReplyDelete
  5. Karinaaa
    Menina, outro dia aprendi a dar espaço entre os parágrafos... rs...
    As fotos realmente melhoram o visual e deixam o post beeeem mais interessante. Com o tanto de foto que eu tiro, não é possível que não vou ter nenhuma pra ilustrar meu post né?
    Adorei a idéia das dicas de filmes... Working on it...
    Beijos

    ReplyDelete